RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Novos Defensores Públicos do Amazonas tomam posse nesta terça (15)

Será nesta terça-feira (15), a solenidade de posse dos 60 novos defensores públicos do Estado. A cerimônia, que acontece às 10h, no auditório do Ministério Público do Amazonas (avenida Coronel Teixeira, nº 7.995, Nova Esperança, zona Oeste, será presidida pelo governador Omar Aziz.

A data foi anunciada respeitando o prazo mínimo para a entrega de documentação necessária para a posse e ainda a vontade do governador em acelerar a disposição dos novos defensores públicos para o exercício das funções junto à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

“O governador expressa uma grande sensibilidade em colocar defensores públicos à disposição da população do Interior o quanto antes. Com a posse, nossos defensores públicos entrarão em exercício, ainda na capital, para submeter-se à estágio de adaptação e curso de preparação à carreira, promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado”, adiantou o defensor público-geral, Ricardo Trindade.

Depois de concluído o estágio, os novos defensores públicos seguem para as comarcas do Interior já determinadas pela Defensoria Geral, onde iniciam a carreira como prevê a lei orgânica do órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *