Debate realizado pela Rede Tiradentes entre candidatos ao governo movimenta campanhas e semana política em Manaus

O primeiro debate realizado pela Rede Tiradentes de Rádio e Televisão com os candidatos ao governo do Amazonas chamou a atenção da população da capital e no Interior do Estado, e pode ter marcado um recorde de audiência das emissoras do Grupo, nesta segunda-feira (2/9).

A audiência foi potencializada por meio das redes sociais. No Facebook, mais de 5 mil 400 internautas estiveram ligados, onde foram postados mais de 2 mil 200 comentários e feitos quase 200 compartilhamentos.

Cinco dos seis candidatos ao cargo de governador – Berg da UGP (PSOL), David Almeida (PSB), Lúcia Antony (PCdoB), Omar Aziz (PSD) e Wilson Lima (PSC) participaram, debatendo os temas acordados com suas respectivas assessorias. Primeiro colocado nas pesquisas de intenção de votos, o  governador Amazonino Mendes (PDT) optou por não participar. Segundo a assessoria dele, Amazonino tinha outro compromisso, marcado antecipadamente, e por isso não poderia comparecer.

Foi um debate tranquilo, em que os candidatos se comportaram de forma civilizada, não havendo intercorrências que exigissem a intervenção do mediador Ronaldo Tiradentes.

Os candidatos debateram temas como o desemprego, Zona Franca de Manaus, Segurança Pública entre outros, previamente acertados com as assessorias, e buscaram apresentar suas propostas de governo.

Sindicalista, Berg da UGP saiu em defesa do trabalhador e lembrou que a classe foi duramente atingida pela reforma trabalhista do governo Temer; David Almeida (PSB) lembrou as realizações do período em que esteve à frente do governo, quando tomou decisões que beneficiaram professores e policiais e pregou a mudança; Lúcia Antony (PCdoB) buscou lembrar ao eleitor as realizações do período petista e que é possível “voltar a ser feliz”, escolhendo o indicado do ex-presidente Lula à Presidência da República; Omar Aziz (PSD) destacou as realizações do governo anterior dele e, lembrando o atual quadro de insegurança que o Estado vice, defendeu um dos principais pontos do plano de governo – a criação do “Ronda Total” -, que, segundo Omar, vai resolver os problemas do setor; Wilson Lima (PSC) disse que representa o realmente “novo” na política estadual e que vai governar com o povo.

A Rede Tiradentes vai continuar acompanhando os movimentos dos candidatos e as reações do eleitorado por meio da sua programação jornalística e no Programa Manhã de Notícias, de segunda a sexta-feira, sempre às 7:30 da manhã.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *