De olho no UFC, “Capitão” encara Talison Soares Costa, esta noite, no Jungle Fight 49

22/02/13 – Considerado um especialista em finalização, o amazonese Alexandre “Capitão”, sobe ao ringue do Jungle Fight 49 nesta sexta-feira (22), às 20h (Brasília), no Rio de Janeiro.
O lutador, que é apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), é o único amazonense na competição e promete dar trabalho ao rival, o potiguar Talison Soares Costa. A luta será transmitida ao vivo pelo Canal Combate.

Atualmente com 12 vitórias e quatro derrotas, o amazonense vem se destacando no cenário do Jungle Fight pela rapidez com que finaliza seus oponentes. Focado no Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador acredita que essa participação no JF 49 pode alavancar sua entrada no UFC. Em setembro do ano passado, Eele foi indicado pelo programa “Ponto Final”, transmitido pelo canal Combate, como o brasileiro com mais chances de entrar no UFC, pelo peso pena.

Para a disputa de hoje, “Capitão” fez sua preparação com o professor de jiu-jitsu Faustino Neto Pina; com o preparador físico Ulysses Paixão e com o professor de boxe Hernane Pulg. Segundo o atleta, o treinamento é baseado num mix jiu-jitsu, boxe, luta olímpica e muay tai. Tudo isso para garantir ataques surpresas ao oponente.

“O estudo do meu adversário é muito importante e contei com a ajuda de todos os meus mestres para saber exatamente os pontos fracos e fortes do Talison. Estou muito confiante em ganhar e preparei algumas estratégias que essenciais para este combate”, disse “Capitão”.

Ao todo, sete lutas serão apresentadas no Jungle Fight desta noite. O card principal terá a disputa do cinturão da categoria leve pelo americano Sean ‘’Cubby’’ Peters e o tocantinense Lúcio Curado. Nessa edição, haverá a participação de quatro lutadores que surgiram do Jungle Comunidade, que é um torneio à parte voltado apenas para atletas de comunidades.

Confira as lutas do JF 49 desta sexta:

1 – Lúcio Curado (Popo Team) x Sean “Cubby” (Sylvio Behring – USA) disputa do cinturão 70 kg

2 – Alexandre “Capitão” (Orion Fight Camp) x Talison Soares Costa (Brasa RN) 66 kg

3 – Tiago “Trator” Silva (Orlando Junior) x Fábio Queiroz (Manimal Team) 70 kg

4 – Junior “Abedi” (RelmaTeam) x Marcos Vinícius ”Cabecinha” (Cleyton Mangueira) 57 kg

5 – Ederson “Lion” Macedo (XGYM) x Rodolfo “Buda” (CT Rodolfo Buda – Araruama) 84 kg

6 – Salomão Diego Ribeiro (Team Nogueira) x Fábio Cesar Marongiu (Mangueira / Machado Team) 84 kg

7- Ary Santos ( Nova União Campos / 7 Bala Team ) x Guilherme Sawaya ( VTT / Macaco Chute Boxe ) 70 kg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *