David Reis reassume cadeira na Câmara Municipal

O gabinete número sete da Câmara Municipal de Manaus (CMM) voltou a ser ocupado pelo vereador David Reis (PV), nesta segunda-feira (4). O vereador estava licenciado do cargo desde novembro de 2013 quando, a convite do prefeito Arthur Neto, assumiu a Secretaria Municipal Extraordinária do Fundo Municipal de Fomento a Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e, posteriormente, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), em julho de 2014.

Nesse seu retorno à CMM, David Reis pretende apresentar um relatório completo de toda a sua passagem pela prefeitura - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

David Reis foi eleito vereador em 2012 e retorna à casa parlamentar para cumprir o mandato. A desincompatibilização do cargo na Semtrad ocorreu oficialmente na última quinta-feira (31). Desfiliado do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), em março de 2015, e filiado ao Partido Verde (PV) em setembro do mesmo ano, o vereador é autor de projetos importantes, entre os quais o referente a Semana Municipal de Prevenção, Orientação e Combate ao Câncer Bucal, que já está em fase de execução.

Nesse seu retorno à CMM, David Reis pretende apresentar um relatório completo de toda a sua passagem pela prefeitura. “Assumi a condição de secretário para somar com a gestão do prefeito Arthur Neto, a quem só tenho a agradecer e devo minha lealdade, e retorno com muita alegria ao parlamento para dar continuidade ao trabalho que começamos em benefício do povo da minha cidade”, disse.

Enquanto esteve servindo ao governo municipal, David Reis também tomou posse como titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego, Feiras e  Mercados (Semtef), que foi criada pelo prefeito no mês de maio de 2015, por meio da junção da Semtrad com a Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento, Feiras e Mercados (Sempab).

A nova pasta funcionou até outubro do mesmo ano, quando houve o desmembramento dos órgãos, e o gestor retornou à Semtrad – órgão que também atua no apoio ao trabalhador, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine Manaus) –, para dar continuidade à missão confiada a ele pelo prefeito, até o mês de março de 2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *