“Custo Político”: ex-secretário Pedro Elias já cumpre prisão domiciliar

O ex-secretário da Saúde do governo José Melo, médico Pedro Elias de Souza, já cumpre prisão domiciliar. Pedro Elias deixou o presídio nesta sexta-feira (2), após a defesa dele conseguir o benefício junto à Justiça Federal no Amazonas. A informação é da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Pedro Elias, que foi preso na Operação federal “Custo Político” – um desdobramento da Operação “Maus Caminhos” -, juntamente com outros ex-secretários da gestão José Melo, o próprio ex-governador e a esposa dele, a ex-primeira-dama Edilene Gomes. Todos são acusados de receber propina de uma organização criminosa e de um desvio de verbas da Saúde que alcança os R$ 112 milhões.

O ex-secretário deixou a cadeia, no Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), no km 8 da BR- 174, por volta das 10h10.

A prisão domiciliar foi concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), no início da semana, mas a decisão só foi foi cumprida nesta sexta-feira e é uma extensão do benefício de prisão domiciliar também concedido ao ex-secretário Afonso Lobo (da Fazenda), no último dia 24 de janeiro.

Pedro Elias consegue o benefício no momento em que, por determinação da Justiça Federal, que considerou a prisão domiciliar de Lobo “sem amparo legal”, o ex-secretário volta à cadeia, no CDPM II.

Os cinco – José Melo, Pedro Elias, Wilson Alecrim, Afonso Lobo e Evandro Melo – foram indiciados por corrupção passiva, ocultação de bens e associação criminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *