“Custo Político”: Evandro Melo tem prisão preventiva convertida em prisão domiciliar

Os advogados de defesa do ex-secretário de Administração e Gestão do Estado, Evandro Melo, irmão do ex-governador José Melo, conseguiram nessa terça-feira (30), o benefício da prisão domiciliar para o ex-secretário.

O pedido da equipe do advogado Charles Garcia foi apresentado ao juiz Federal Bruno César Bandeira Apolinário, do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF 1), que reconheceu a nulidade da decisão que revogou o benefício da prisão domiciliar anterior e decretou a prisão preventiva do ex-secretário.

De acordo com o juiz, os réus não tiveram a oportunidade de “contrarrazoar” o recurso, o que fere o instituto do contraditório e da ampla defesa, causa da nulidade da decisão que revogou a domiciliar e decretou a preventiva.

Evandro Melo foi preso na operação federal “Custo Político”, desencadeada em 13 de dezembro do ano passado como desdobramento da operação “Maus Caminhos”, também da Polícia Federal, e teve a prisão preventiva convertida em domiciliar no dia 23 de dezembro, pela Justiça Federal. Por decisão da Justiça do Amazonas, Evandro Melo voltou a ser preso em 31 de dezembro.

O ex-secretário ficou cerca de 50 dias preso desde a deflagração da “Custo Político”, que também prendeu o ex-governador José Melo, e outros três ex-secretários: Wilson Alecrim e Pedro Elias (Saúde)  e Afonso Lobo (Fazenda). As duas operações investigam o desvio de mais de R$ 112 milhões do setor de Saúde do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *