CSU do Parque 10 será palco de duas grandes festas: o tradicional arraial do bairro e o Festival Folclórico do Amazonas

Após receber a primeira etapa das obras de revitalização, a Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco II, se prepara para receber centenas de pessoas para o tradicional arraial do Centro Social Urbano do Parque 10, que chega a 36º edição.

Nesta terça-feira, durante coletiva a imprensa, os organizadores da festa disseram que esta quase tudo pronto para os 31 dias de festa. Segundo o presidente da Associação Comunitária do Parque 10, Alfredo Itassucê, 19 dias serão para o arraial do Parque 10 e os outros 12 dias serão dedicados à realização do Festival Folclórico do Amazonas. São esperadas de 1.500 a 2 mil pessoas por dia no evento.

“Graças a Deus que a prefeitura assumiu o compromisso e entregou a primeira parte do CSU para que nós pudéssemos realizar o Festival Folclórico. Então vai ficar numa área bonita, o espaço tá bonito, e nós vamos ter um palco de 20×30 m, um palco grande, e vai ocupar uma área que foi revitalizada recentemente. A festa vai ser bonita, e eu tenho certeza que as pessoas que vierem aqui vão ficar encantadas com o evento”, festejou o presidente.

O arraial do CSU será realizado de segunda a domingo, até o dia 7 de agosto, a partir das 19h. Apresentações de grupos folclóricos, barracas com comidas típicas e parque de diversões fazem parte da programação.

De acordo com o diretor cultural da Manauscult, Márcio Braz, 93 grupos das categorias prata e bronze vão se apresentar durante o 60º Festival Folclórico do Amazonas.

“Nós vamos ter quadrilhas, vamos ter danças alternativas, bumbás tradicionais e regionais, enfim, toda uma séria de modalidades que já se apresentam tradicionalmente no nosso festival”, explicou Braz.

Para evitar transtornos para estacionar os veículos, duas associações próximas ao CSU, disponibilizaram espaços para estacionamento, com preço popular de R$ 5, como destaca a subsecretária da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Mônica Santaela.

“Nós contactamos a APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), que vai disponibilizar a preço simbólico, o estacionamento na sua área diariamente. Eu acho que é uma alternativa muito boa para as pessoas e também a AVAM, que é a Associação dos amigos e vizinhos do Mindu, que fica ao lado do posto aqui do Parque 10, vai disponibilizar uma área. Então a gente sugere que as pessoas, ao invés de ficar procurando espaço nessas ruas estreitas aqui do bairro, correndo risco de terem seus carros arranhados, que procurem esses dois locais, que terão maior segurança, o carro estará bem estacionado, e que ainda vai ajudar, tanto uma instituição filantrópica, como uma associação que cuida das áreas do bairro, próximo do Mindu”, finalizou a subsecretária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *