RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Crimes praticados por adolescentes na capital alcançam números alarmantes

25/08/13 – Um levantamento da própria Secretaria de Segurança Publica do Estado (SSP) aponta índices preocupantes em relação a onda de crimes praticados por adolescentes em Manaus nos seis primeiros meses do ano.

Os números revelam um crescimento de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado quando foram registrados 3.011 atos infracionais  1400 apenas no primeiro semestre de 2012.  Os casos de jovens envolvidos com o crime apontam para a necessidade urgente de ampliação de projetos sociais no sentido de atender os jovens.

Crimes praticados por adolescentes em Manaus alcançam números preocupantes, exigindo uma ação mais eficaz do Estado em relação a políticas públicas para a juventude.

O estudo revela ainda que o tráfico de drogas, roubo, agressão física, furto e ameaça de morte, são os principais tipos de crimes que envolvem menores com 18 anos de idade. Os observadores concluíram que as drogas estão dominando além dos jovens   a criança e a família.

Um raio X da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos ressalta que 60% dos presos recolhidos nas penitenciarias do Amazonas, possuem idade entre 18 a 29 anos. Do universo de 5.559 presos, 67% estão nessa faixa etária.

Grande parte dos jovens detidos não conseguiu  se quer terminar o ensino básico.

A ausência de estudo e a falta de trabalho, empurraram muitos jovens para o mundo do crime.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *