No Crime, a Vida também imita a Arte: mulher, que assumiu o lugar do marido no tráfico de drogas é presa e agora vai ter de amamentar o filho na cadeia

 

Da novela, para a realidade. Erika Monteiro de Lima, de 22 anos, assumiu o lugar do marido no tráfico de drogas, quando ele foi preso. Mirclam Carvalho Reis pegou 22 anos e 6 meses de prisão. Agora, a mulher também vai ser jugada pelo mesmo crime. A situação ainda é mais complicada, porque, Érika, considerada a rainha do tráfico no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, tem um filho pequeno que ela ainda amamenta. A criança vai ter de ser amamentada da cadeia.

A situação deixou até mesmo a polícia intrigada e lamentando tamanha desestruturação. Quando foi presa, Erika transportava as mais de 200 trouxinhas – entre oxi e cocaína – na bolsa da criança que também era usada para não levantar suspeitas. 

 

Érika: “Partiu de mim pra ajudar ele a sai da cadeia.”

Repórter: Na hora, você pensou nos seus filhos. Agora, como é que eles ficam?

Érika: “Não sei como vão ficar meus filhos. Na hora, eu não pensei!” .”,

 Segundo o titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Demetrius Queiroz , situações semelhantes tem sido registradas no 8º DIP. O delegado ressalta a importância da população denunciar situações como essa.

 

“Tem sido uma constante as mulheres estarem trabalhando com seus maridos, na asspociaçãol para o tráfico e até o tráfico e, às vezes, até durante as operações, e quando há fuga dos investigados, elas assumem a droga, não é? É um caso que está sendo recorrente, aqui na Compensa.”

 

Assim como na novela, ficou evidente que o crime não compensa.

 

O disk-denúncia do 8º DIP é o 99181 2588

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *