Crime ambiental: polícia investiga matança de botos em Tapauá, Interior do Amazonas

06/07/13 – A Polícia investiga a matança de 20 botos da espécie tucuxi, em uma embarcação, no Rio Purus. A matança teria acontecido há cerca de 15 dias, no município e Tapauá, a 448 km de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Civil, o paradeiro da embarcação onde os animais foram encontrados está sendo investigado.

A matança foi denunciada pelo prefeito de Tapauá, Almino Albuquerque, no último, dia 20 de junho. O prefeito viajava com a equipe dele para a comunidade Camaruã, foz do Rio Tapauá, e descreveu o que tinha presenciado na página dele, no facebook.

Após sair da comunidade Camaruã, a equipe voltou à sede do município com a intenção de relatar os fatos às autoridades policiais, mas não encontraram mais a embarcação. O dono do barco chegou a ser ouvido, mas foi liberado por já ter passado o período do flagrante

O prefeito Almino Albuquerque disse que viria a Manaus trazer a denúncia pessoalmente ao Governador Omar Aziz. “Tenho absoluta certeza de que o governador tomará as providência para coibir esses atos criminosos contra o meio-ambiente”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *