
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) conseguiu localizar e resgatar, na manhã desta quarta-feira (27), o corpo de uma criança de 12 anos, identificada como Gabriel dos Santos, que morreu na tarde dessa terça-feira, na localidade de Cacau Pirêra, município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.
As informações iniciais repassadas ao CBM-AM eram de que o menino morreu durante um tiroteio entre bandidos e policiais na área. A criança teria sido atingida e o corpo desaparecido em circunstâncias não confirmadas.
Acionados pós a informação de que o corpo teria desaparecido na água, os Bombeiros foram no local com mergulhadores, onde já encontrou uma equipe da polícia fazendo investigações.
De acordo com a corporação, sem sucesso nas primeiras ações, as buscas tiveram de ser encerradas às 18h. com o cair da noite, e foram retomadas às 8h de hoje.
Após alguns minutos de buscas, os militares confirmaram o encontro do corpo pela equipe de mergulho e o envio da vítima ao Pelotão Fluvial, em Manaus para os procedimentos de enterro.
Ação policial
De acordo com o titular do Departamento Integrado de Polícia (DIP) de Cacau Pirêra, delegado Orlando Amaral, durante a ação em Iranduba, houve troca de tiros entre a polícia e criminosos procurados. Um homem, de identidade e idade ainda não revelados foi preso em flagrante com uma arma de fogo.
Ainda na terça-feira, a família do menor registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito, explicando que o adolescente teria desaparecido durante a ação.
O caso está sendo investigado.
