Criança de seis anos, baleada dentro de casa, não resiste e morre durante cirurgia

Com informações de Charles Fernandes

25/06/13 – Uma criança de apenas seis anos de idade, morreu, na tarde desta terça-feira (25), na sala de cirurgia do Hospital Infantil da Zona Leste, conhecido como “Dr. Joãozinho”.

Ana Bianca de Araújo Nunes estava internada, em estado gravíssimo, depois de receber um tiro na cabeça, durante a madrugada, enquanto dormia, na residência dos pais dela, no bairro de Petrópolis, zona Centro-Sul da capital.

De acordo com a polícia, um homem teria invadido a casa da vítima armado, para executar o padrasto da menina, supostamente envolvido com drogas. Após entrar, o suspeito efetuou três tiros. Um acertou a cabeça de Ana Bianca.

A criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a unidade de saúde, onde recebeu todos os cuidados da equipe de neurocirurgiões do “Dr. João Lúcio”. Durante o atendimento, ela  teve uma parada cardiorespiratória e chegou até a ser reanimada.

No início da tarde, a direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste informou que a paciente Ana Bianca de Araújo Gomes, de 6 anos, morreu às 13h30, durante cirurgia para a retirada de projétil alojado em seu crânio. O procedimento, informam os médicos, foi adotado como último recurso cirúrgico-terapêutico da equipe, para tentar salvar a vida da criança, o que não foi possível, devido à gravidade do quadro inicial dela.

A polícia instaurou inquérito e vai investigar o caso, que está sendo tratado como acerto de contas. Familiares e amigos dos pais estão revoltados e indignados com a violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *