CPI que investigará contratos da AFAM será instalada na semana que vem

ALE-PELNÁRIO

Está confirmada a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará contratos feitos pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM).

A confirmação foi feita durante pronunciamento pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado (ALEAM), deputado David Almeida (PSD). A CPI será instaurada na quinta-feira (16). Sem falar com a imprensa, David Almeida disse que a CPI  vai apurar os contratos suspeitos da entidade. A notícia foi comemorada pela bancada oposicionista na ALEAM, como destacou o deputado do José Ricardo Wendling (PT).

O deputado Luiz Castro (REDE), antecipou-se, e já colocou o nome à disposição para compor a comissão de investigação.

O também oposicionista Serafim Correa (PSB), que sempre defendeu a CPI, cobrou investigação não apenas dos contratos firmados pela AFEAM no Governo Melo (PROS), mas também nas também gestões passadas.

SABA REIS (PP) DM (1)

Segundo o líder do Governo na ALEAM, deputado Sabá Reis (PR), a instalação da CPI da AFEAM não fragiliza o governo. Na verdade, afirma, o fortalece.

As denunciais de empréstimos milionários concedidos pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas para uma empresa de transporte de valores com sede no Rio de Janeiro chamou a atenção dos órgãos de fiscalização que pediram o bloqueio de bens da diretoria e de assessores da AFEAM. O suposto de desvio de dinheiro público está sendo investigado pelo Ministério Público de Contas (MPC).

Você acompanha a a reportagem de Charle Fernandes no telejornal Notíoc ias da Hora, que começa às 18 h., na TV Tiradentes, na apresentação de Samara Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *