CPI da Pandemia ouve hoje Marconny Ferraz

Marconny Faria, lobista acusado de fugir da CPI da Covid
O investigado pela comissão parlamentar tem laços estreitos com membros da família Bolsonaro e atuação influente no Ministério da Saúde
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depoente de hoje é suspeito de fazer lobby para compra de vacina

A CPI da Pandemia ouve, nesta quarta-feira (15), o empresário Marconny Albernaz de Faria, suspeito de ter atuado como lobista da Precisa Medicamentos na tentativa de venda da vacina Coxavin para o Ministério da Saúde.

Marconny deveria ter sido ouvido pela CPI em 2 de setembro, mas apresentou um atestado médico e não compareceu à audiência. O atestado acabou sendo anulado pelo próprio médico que o concedeu.

O empresário também havia recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não depor, mas o pedido foi negado. Caso não compareça à sessão sem justificar a ausência, ele poderá ser conduzido coercitivamente à CPI.

O depoimento foi solicitado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI.

Marconny Albernaz de Faria deveria ter sido ouvido pela CPI em 2 de setembro, mas na véspera apresentou um atestado médico e não compareceu à audiência. Ele também havia recorrido ao STF para não depor, mas o pedido foi negado. Veja o contexto da conv

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *