CPI aprovada hoje na ALE-AM investigará suposto desvio de dinheiro público em contratos da AFEAM

cpi-600x242

Nove dos 24 deputados assinaram o requerimento que pede abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de desvio de dinheiro público da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM). O pedido foi feito por deputados da base oposicionista, na Assembléia Legislativa do Estado (ALEAM), liderados pela deputada Alessandra Campelo (PMDB).

Além de Alessandra Campelo, os  deputados Wanderley Dallas e Vicente Lopes, também do PMDB, assinaram o documento. Complementam a lista os deputados Luis Castro (REDE), Cabo Maciel (PR), José Ricardo e Sinésio Campos, ambos do PT; Platini Soares (DEM) e Bosco Saraiva (PSDB).

Nesta terça-feira (22), durante entrevista ao programa “Manhã de Notícias”, da Rede Tiradentes, o presidente da AFEAM, Evandor Geber Filho, disse que agência firmou contrato com a empresa TransExpert de maneira legal e que o descumprimento do contrato foi cobrado judicialmente.

A aprovação da CPI na Assembléia Legislativa coincide com o processo de votação do orçamento. São R$ 20 milhões que sumiram dos cofres do orçamento do Estado, que, segundo o deputado Serafim Correa (PSB), irão fazer falta.

Segundo a deputada Alessandra Campelo, até a próxima semana, serão definidos os nomes dos deputados que devem integrar a CPI da AFEAM.

Você também terá outras informações na reportagem de Charles Fernandes, no telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às seis da tarde, na TV Tiradentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *