COVID-19: segunda testagem prévia do MPAM descobre infectados no grupo de retorno ao trabalho presencial

Testagem grupo 2 - imagem menor 7b877

A segunda testagem para membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Amazonas (MPAM), realizada na manhã da quinta-feira (06/08), na sede do órgão, em Manaus, detectou 13 pessoas com resultado positivo para Covid-19. A testagem, que faz parte do Plano de Retorno às Ativididades Presenciais, atendeu 85 pessoas, entre membros (promotores e procuradores), servidores (concursados, comissionados, cedidos e terceirizados) e estagiários. Além dos resultados positivos para o vírus, outras 13 acusaram que já tiveram a doença, criaram anticorpos e não estão transmitindo.

O MPAM suspendeu o trabalho presencial no dia 19 de Março, por conta da pandemia, mas retornou no dia 24 de julho, de maneira gradativa, com grupos divididos de acordo com o mapeamento feito com um questionário geral que definiu quem voltaria nas datas programadas. O teste pra covid-19 é obrigatório a todos, por medida de segurança sanitária interna e pelo reinício do atendimento ao público. O grupo que passou por testes nesta quinta-feira volta ao trabalho presencial na segunda-feira (10/08).

Acesso limitado ao público externo

Nesse período, o acesso do público externo às unidades do MPAM estará restrito aos membros, integrantes do Poder Judiciário, Advocacia Pública, Defensoria Pública, advogados, peritos e auxiliares da Justiça, assim como às partes e interessados que demonstrem a necessidade de atendimento presencial (art. 5º, II, Resolução CNMP nº 214/2020). O retorno completo do quadro funcional do MPAM ao trabalho presencial está previsto para o início do mês de setembro, levando-se em consideração as informações oficiais prestadas pelas autoridades sanitárias sobre a situação da pandemia no Estado do Amazonas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *