Corregedoria Nacional de Justiça inicia correição no TJ-AM e no TRT-11

20/05/13 – A Corregedoria Nacional de Justiça começou, nesta segunda-feira (20), correição no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, sediado em Manaus. Os trabalhos foram abertos agora à tarde,  na sede do TJAM pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão.

No caso do TJ-AM, a correição foi motivada por indícios de inobservância de determinações constantes de relatório de inspeção anterior, realizada em julho de 2011. Ela atingirá os órgãos administrativos e as esferas judiciais de primeiro e segundo graus.

No TRT, o foco será o funcionamento do setor de precatórios, em especial a apuração do valor global devido pelo Estado do Amazonas.

O procurador-geral de Justiça do Estado e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio dos presidentes do Conselho Federal e da Seccional do Amazonas, foram oficialmente comunicados da realização do procedimento nos dois tribunais, para que possam acompanhar as atividades, caso haja interesse.

Os trabalhos forenses não serão suspensos e deverão prosseguir regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *