Corpo de secretária da Educação da capital, morta no sábado em acidente de trânsito no Nordeste, chega na segunda-feira a Manaus

 

Está prevista para a manhã desta segunda-feira (8), a chegada do corpo da Secretária Adjunta da Secretaria da Educação do Amazonas (Seduc-AM), Maria Carneio de Souza, que morreu na tarde desse sábado (6) em grave acidente de trânsito, na BR-304, interior do Rio Grande do Norte.

A secretária, que tinha 60 anos, estava de férias no Nordeste com familiares. Ela dirigia em um trecho entre Mossoró e Assu, no Oeste potiguar, acompanhada de mais quatro pessoas, quando o veículo colidiu com um caminhão. A servidora morreu no local do acidente e as quatro pessoas que estavam na carro com ela – dois adultos e das crianças – ficaram feridas e foram socorridos e levados para um hospital em Mossoró.

Desde que souberam o acidente, familiares, amigos e colegas da professora se manifestaram e lamentaram a morte da secretária por meio de mensagens nas redes sociais.

 

Governador lamentou

Por meio de Nota, o governador Amazonino Mendes lamentou o falecimento da secretária. Amazonino destacou que a professora Maria carneiro de Sousa teve relevante papel na Educação do Estado, atuando como coordenadora distrital de Educação (CDE) 5, que abrange a zona Leste da capital.

“Por sua atuação destacada, o governo do Amazonas recebeu com profundo pesar a notícia de seu falecimento e está, por meio da Seduc, apoiando a família neste momento de dor”, diz a Nota.

O corpo da secretária chega a Manaus na manhã desta segunda-feira ( 8), e será velado no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 14h.

Ainda não há informação sobre o horário do sepultamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *