Corpo de Bombeiros retomam buscas pela criança que caiu em bueiro, na zona Norte

Corpo de Bombeiros retomaram hoje (25) as buscas pela criança de 6 anos que teria caído em bueiro próximo da casa dela, no bairro Mutirão, zona Norte de Manaus.

Bombeiros-divulg-625x352

André Pereira, de 6 anos, desapareceu no último domingo (24), após denúncia que ele teria caído em um bueiro, na Avenida Perimetral 4, bairro Mutirão, zona Norte de Manaus. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a criança brincava com o pai na rua, na hora da chuva.

Segundo o autônomo, Davison Lúcio Pereira, pai do menino, foi um momento de descuido, quando ele procurou o filho, ele tinha desaparecido.

Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pela criança na manhã desta segunda-feira. Eles se dividiram em seis equipes, para percorrer o igarapé do Mindú, começando pela ponte do Novo Aleixo.

O tenente Paulo Martins Costa, que acompanhou as buscas desde domingo, disse que os bombeiros iriam fazer uma varredura ao longo do igarapé.

Vizinhos e parentes lamentaram o desaparecimento da criança e reclamaram dos bueiros abertos ao longo da rua. A técnica de enfermagem, Raquel Natividade, tia do menino, disse que várias reclamações foram feitas à Prefeitura, para que o bueiro fosse tampado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que técnicos da Seminf realizaram uma vistoria em toda a extensão da tubulação da rede de drenagem existente no local. Após a busca por entre os canais de drenagem, inclusive precisando quebrar um trecho da tubulação de difícil acesso, a secretaria não encontrou a criança na tubulação.

Equipes de obras permaneceram no local para o serviço emergencial de tapar os bueiros. Assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos Semmasdh também estiveram na residência da família do menino para dar o suporte necessário. Até o fechamento da matéria o Corpo de Bombeiros não havia achado a criança.

 

Reportagem: Samara Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *