TJ-AM: Coordenadoria da Infância e da Juventude faz alerta sobre doações de Natal

A juíza coordenadora da Infância e da Juventude (COIJ), Rebeca de Mendonça Lima, fez um alerta à população para que doações de mantimentos, brinquedos e outros itens, feitas a instituições de acolhimento de crianças e adolescentes, cuja iniciativa é salutar e muito comuns no período de fim de ano, procurem ser direcionadas a unidades que são devidamente credenciadas junto aos órgãos públicos.

“Lançamos este alerta em virtude da existência de pessoas inescrupulosas que, em Manaus, têm se aproveitado da bondade e da solidariedade de cidadãos de bem para pedir doações em nome de crianças e adolescentes visando, na verdade, a obtenção de vantagens pessoais”, disse a magistrada.

A juíza Rebeca ressalta que hoje, em Manaus, dez unidades acolhedoras, ou abrigos, estão credenciadas pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sendo elas: Abrigo Moacyr Alves, Aldeias Infantis SOS Brasil, Abrigo o Coração do Pai, Abrigo O Pequeno Nazareno, Abrigo Infantil Monte Salém, Casa Vhida, Casa Mamãe Margarida, Lar Batista Janell Doyle, Nascer e Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica).

Juntos, os dez abrigos acolhem, atualmente, aproximadamente 200 crianças e adolescentes, incluindo vítimas de negligência, maus tratos ou abusos.

As dez unidades, conforme a Coordenação da Infância e da Juventude, são credenciadas por órgãos competentes e são, constantemente, inspecionadas pelo Poder Judiciário Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *