Convênio entre CMM e TJAM garante curso profissionalizante para 120 jovens de Manaus em situação de vulnerabilidade social

Um convênio firmado nesta quarta-feira (24), entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai beneficiar 120 jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos profissionalizantes.

Ministrados pela Escola do Legislativo, ligada à CMM, o objetivo é recuperar e inserir os menores no mercado de trabalho.

De acordo com a juíza da Infância e Juventude, Rebeca de Mendonça, o convênio é um instrumento eficaz, no processo de reintegração de jovens infratores. Segundo ela, o modelo é um exemplo para outras capitais do país.

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo, destacou a expectativa dela, em relação ao futuro dos jovens que participarão do curso.

“Que o curso possa trazer aos jovens a esperança de um futuro melhor, de uma vida de cidadão que o espera, a partir deste convênio!”

O presidente da CMM, vereador, Wilker Barreto (PHS), disse que a seleção dos jovens pelo TJAM vai observar a idade, matrícula e frequência escolar comprovada na rede pública de ensino, cumprimento de medida sócio educativa em funcionamento há pelo menos um mês, interesse pelo curso e única passagem pelo Judiciário.

“Com esse projeto, a Câmara Municipal cumpre seu papel social de estar mais próxima da sociedade!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *