Convênio de postos com UFAM não é renovado e análise detalhada do combustível vendido em Manaus deverá ser feita em outros Estados


A informação acabou vindo a tona durante celebração de convênio entre a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e uma rede de postos de gasolina de Manaus. A parceria é para aferir individualmente a qualidade do combustível vendido aqui.

Segundo o representante de uma das rede de postos da cidade, David Fridzon, a intenção é não deixar o consumidor na dúvida sobre a qualidade do combustível, já que a ANP teria deixado de renovar a parceria para a análise nos postos anteriormente fechada com a UFAM.

Luciano Fernandes, gerente do Núcleo Regional da ANP, confirmou à reportagem da Rede Tiradentes que o contrato com UFAM estaria em processo de renovação e que ainda não havia sido renovado por possíveis problemas na calibragem de equipamentos, por parte da universidade.

Ainda segundo o gerente do Núcleo Regional da ANP, o consumidor amazonense não ficará descoberto nas fiscalizações para verificar a qualidade do combustível. Segundo ele, será possível enviar o material para análise em outro Estado.

Convênios à parte, a população precisa continuar tenho certeza da qualidade do combustível que colocado nos carros. Iniciativas individuais são importantes, mas é preciso que a Agência que regula o serviço nacionalmente
volte a prestar serviço de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *