Convenção da coligação “Amazonas com Segurança” confirma candidaturas de Omar governador e Bisneto vice ao Governo do Estado

O senador Omar Aziz (PSD), foi confirmado candidato ao governo do Amazonas em convenção realizada na tarde deste sábado (4/8), no Studio Cinco Centro de Convenções, na zona Sul de Manaus.

Cerca de 20 mil pessoas compareceram À convenção da coligação “Amazonas com Segurança”, que reúne, além do PSD de Omar Aziz, mais PSDB, do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, que indicou para vice-governador na chapa, o deputado federal Artur Bisneto, o PRB, do deputado federal Silas Câmara; o PTC, do vereador Missionário André, o Patriota, o PDC e o Democratas, do também deputado federal, Pauderney Avelino, que vai disputar a reeleição.

Marcada para começar às 16 horas, a convenção começou com quase duas horas de atraso. Enquanto o tempo passava, aumentava a especulação em torno da saída do PHS do arco de alianças, o que acabou não sendo confirmado pelas lideranças que participavam. O vereador Wilker Barreto, presidente da Câmara Municipal e do partido, não compareceu ao evento, embora existisse propaganda do partido no local, e a participação da legenda na aliança tenha sido confirmada pelo candidato Omar Aziz.

O tema segurança pública, que está no nome da coligação – Amazonas com Segurança – dominou os discursos. Os candidatos a deputado federal e o candidato ao senado, Plínio Valério (PSDB), o único nome confirmado na convenção, não pouparam criticas ao atual governo do estado, a quem responsabilizaram pela crise na segurança pública vivenciada pela população, uma crise que, segundo eles, será debelada com a volta de Omar Aziz ao comando da administração estadual.

Essa também foi a linha adotada pelo candidato Omar Aziz, que em seu discurso, se apresentou como o Omar que criou o Ronda no Bairro e que, voltando ao governo, vai restabelecer inúmeros outros projetos nas áreas da Segurança, Educação, Moradia e Assistência Social.

Omar Aziz não poupou elogios ao seu companheiro de chapa, Artur Bisneto, e também ao prefeito de Manaus Artur Neto, a quem chamou de comandante da campanha.

A convenção da coligação “Amazonas com Segurança” reuniu lideranças políticas da capital e do interior, com mandato, como o vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, e ex-prefeitos, como Amauri Maia, de Benjamin Constant, além de empresários, sindicalistas e o ministro da Educação, Rossieli Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *