Contribuinte tem até esta sexta-feira (10), para pagar IPTU em cota única

07/05/13 – Até esta sexta-feira (10), os contribuintes em dia com o fisco municipal têm direito ao desconto de 20%, no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Quem tem débitos de anos anteriores, também ganha desconto, de 10%.

De acordo com o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação, Armínio Pontes, dos 38,9 mil contribuintes que adiantaram o pagamento do IPTU, 80% preferiram aproveitar os descontos e quitar seu débito em conta única.

Até sexta-feira, dia 10 de maio, o contribuinte pode pagar o IPTU em parcela única.

O subsecretário revela que, até agora, a Prefeitura de Manaus já contabilizou uma receita de 10,4 milhões de reais referente ao recolhimento do imposto. Deste montante, pouco mais de 457 mil reais são referentes ao recolhimento parcelado.

De acordo com o subsecretário Armínio Pontes, o contribuinte tem vantagens no pagamento da Cota Única.

As notificações – com os dados do IPTU 2013 e guia de pagamento – já foram enviadas aos contribuintes via Correios, entretanto, o subsecretário de Receita da Semef orienta quem não recebeu como retirar a guia diretamente no site da prefeitura. “Se acontecer do contribuinte ainda não ter recebido, em sua casa, o carntet do IPTU, ele deve procurar no site da prefeitura, que é www.semef.manaus.am.gov.br, ou em um dos nossos pontos de atendimento, que são os PACs, nos bairros, ou mesmo aqui no prédio do Manausfácil, na Rua Japurá, para poder imprimir sua guia e poder recolher o seu tributo, então, é importante aproveitar essa oportunidade!”

Armínio Pontes lembra aos contribuintes que vão parcelar o IPTU ou que estiverem em débito com o fisco municipal, que a primeira parcela também deverá ser paga até o dia 10 de maio.

A Prefeitura de Manaus contabilizou para este exercício uma base de 551 mil cadastros imobiliários, entre tributáveis e não tributáveis. Do total, 510 mil contribuintes devem gerar receita de 214 milhões de reais aos cofres municipais. Enquanto isso, o número de isentos e imunes passou de 36,7 mil para 41 mil, neste exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *