Contrário a exame de sanidade mental, MP faz denúnca formal contra publicitário por triplo homicídio de parentes

16/02/12 – Contrário ao pedido de exame de sanidade mental, solicitado pela defesa de Jimmy Robert Queiroz Brito, 33 anos, acusado de planejar e mandar matar o próprio pai, a tia e uma prima, no final de janeiro deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia formal contra o publicitário, nesta sexta-feira (15).

De acordo com o titular da 14ª Promotoria do MPE, Promotor Fábio Monteiro, o advogado de defesa de Jimmy, Edmilson Lucena dos Santos, não apresentou elementos comprobatórios que atestasse algum tipo de transtorno mental de seu cliente.

“Cabe ao juiz determinar e nomear um perito, no caso, um psiquiatra, para responder perguntas ao MPE e pela defesa do réu”, disse o Promotor, completando: “Não há um histórico de tratamento mental e a própria peça da defesa é contraditória, em relação à informação de que Jimmy começou a apresentar distúrbios mentais.”

O pai de Jimmy, Roberval Roberto de Brito, de 63 anos; a tia dele, a servidora federal Maria Gracilene Belota, 55 anos, e a prima do publicitário, Gabriela Belota, 26, foram assassinados na tarde e noite do dia 23 e madrugada do dia 24 de janeiro deste ano, crimes que chocaram a população da capital.

Jimmy Robert Queiroz Brito está preso, atualmente, no isolamento da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), zona Leste de Manaus. Argumentando risco de vida, a defesa dele aguarda resposta a um pedido de transferência para outro local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *