Contando a história de uma das suas mais ilustres torcedoras, mãe Zulmira, a Reino Unido da Liberdade é tetra-campeã do carnaval de Manaus

Com o enredo “Tambores, crenças e costumes Afro – Brasileiros – A benção, Mãe Zulmira”, a escola de samba Reino Unido da Liberdade sagrou-se tetra-campeã do carnaval de Manaus. Uma homenagem à mãe de santo mais famosa do bairro e também torcedora apaixonada pela escola, como lembra o diretor de harmonia da agremiação, Thomé Mestrinho.

“Deu o primeiro título e nos abençoou para o tetra-campeonato.”

A escola do bairro Morro da Liberdade levou 10 de quase todos os jurados em praticamente todos os quesitos julgados e arrancou 179,9 pontos, mas ganhou com apenas um décimo de diferença da segunda colocada, “A Grande Família.”

Para o presidente da escola, Reginei Rodrigues, a diferença veio nos detalhes, mas também na ousadia.

“Nossa Comissão de Frente show, na verdade todos os setores da escola estão de parabéns, parabéns, mesmo. Vamos fazer a festa lá no Morro, espalhando axé, co o diz o nosso samba-enredo.”

A cada nota anunciada, a torcida vibrava do lado de fora da sala de apuração.

O projeto da diretoria do Morro é o penta-campeonato e, para isso, os planos e estratégias para o ano que vem já estão traçados, afirma o presidente Tomé Mestrinho.

“Tinha uma Comissão de Carnaval maravilhosa, o carnavalesco Zigson Reis junto com o Mizael fizeram esses carros maravilhosos.”

O resultado final do carnaval ficou com “A Grande Família” em 2º lugar,  com 179,8 pontos, e em 3º lugar, “Mocidade Independente de Aparecida”, com 179,5 pontos. Em último lugar, com 177,3 pontos, a “Vila da Barra” volta para o grupo de acesso. A vencedora do Grupo A, “Mocidade do Coroado”, desfila em 2020 no Grupo Especial. Foram premiadas, ainda, a campeã do Grupo B, “Tradição do Leste”, e a do grupo C, “Legião dos Bambas.”

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *