Contagem regressiva para os shows do Coldplay no Brasil

Banda toca quinta-feira em São Paulo e domingo no Rio

RIO – Uma das maiores bandas pop da atualidade, o Coldplay volta a tocar no Brasil depois de mais de quatro anos de ausência. Dos shows para menos de dez mil pessoas em 2003 — na extinta Via Funchal (São Paulo) e no ATL Hall (atual Metropolitan, no Rio de Janeiro) — até os estádios lotados deste ano, os britânicos lançaram mais cinco discos e tocaram nos maiores festivais do mundo, como o Coachella e Glastonbury, além de conduzirem o show de intervalo do Super Bowl em 2016.

A última apresentação do Coldplay por aqui tinha sido no Rock in Rio de 2011, fechando a noite de 1º de outubro. Na ocasião, além de tocarem músicas do grande sucesso “Viva la vida”, de 2008, Chris Martin & cia presentearam o público com algumas canções de “Mylo Xyloto”, álbum que seria lançado 23 dias depois do show.

A turnê de “A head full of dreams” começou oficialmente em 31 de março no Estadio Unico de La Plata, perto de Buenos Aires. Além da Argentina, a banda também já passou por Chile e Peru, e, depois do Brasil, segue para Colômbia e México. Se o padrão apresentado até agora for mantido nos shows de quinta (São Paulo) e domingo (Rio), os fãs devem voltar para casa depois de ouvir praticamente todas as faixas de “A head full of dreams”, lançado em 4 de dezembro de 2015, além de presenciar diversas pirotecnias. Veja alguns destaques das apresentações feitas:

‘HEAD FULL OF DREAMS’: Nos quatro show feitos, “Fun” (que teve a participação de Tove Lo) e “Colour Spectrum” (faixa de apenas um minuto) foram as únicas canções do último álbum que ficaram fora do setlist.

ARCO-ÍRIS: Se você estiver na pista premium, espere voltar para casa coberto de Holi, um pó colorido usado em um tradicional festival indiano. O palco também é multicor e traz várias referências à Índia. Chuvas de papel picado reforçam ainda mais o arco-íris.

PULSEIRAS: A brincadeira com as cores esteve presente também em pulseiras iluminadas, que mudam de cor ao longo do show. O artefato rendeu belas imagens.

HOMENAGENS: Maria Callas e David Bowie são alguns dos homenageados. Em todas as apresentações, a banda entrou no palco com “O mio babbino caro”, da diva de ópera. E lá pelo meio da apresentação tem rolado um cover de “Heroes”, de Bowie, que foi convidado mas se recusou a gravar com a banda.

COVERS: No Chile e no Peru, os britânicos fizeram covers de Johnny Cash (“Ring of fire”) e Chuck Berry (“Johnny B. Goode”), respectivamente. Será que vão inventar alguma coisa para o Brasil?

PASSARELA. Mesmo quem não teve grana para investir nos ingressos de pista premium (vendidos a R$ 680), vai poder ver Chris Martin mais de perto com a passarela e o palco menor.

PÚBLICO ESCOLHE: A banda avisou aos fãs que vai tocar uma canção à escolha do público. Para votar, é preciso compartilhar um vídeo em inglês no Instagram dizendo qual você quer ouvir, além de usar a hashtag do show: #SaoPaulo Request ou #RioRequest, junto com outra hashtag com a música escolhida. A mais escolhida tem sido “The scientist”, do primeiro álbum, mas essa já faz parte do setlist. Por enquanto, a banda tocou “Green eyes”, “Shiver”, “Don’t panic” e “In my place”. Algumas apostas são “Shiver” e “Strawberry swing”.

INSTAGRAM: A banda também tem usado o Instagram para compartilhar as fotos dos fãs que compareceram aos shows. Para fazer com que seu registro entre no site oficial do Coldplay, use as hashtags #ColdplaySaoPaulo e #ColdplayRio quando postar suas fotos e vídeos.

Se depois disso você se animou, lá vem a água fria: os ingressos, tanto para o Rio quanto para São Paulo, já estão esgotados. A abertura vai ficar por conta de Lianne Las Havas e Tiê

SERVIÇO

São Paulo

Quando: 7 de abril (quinta-feira), às 21h

Onde: Allianz Parque – Rua Turiassú, 1840

Ingressos esgotados

Rio de Janeiro

Quando: 10 de abril (domingo), às 21h

Onde: Maracanã – Rua Professor Eurico Rabelo

Ingressos esgotados

Coldplay no Maracanã – Divulgação

 

OBJETOS PROIBIDOS

– Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos; objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos;

– Substâncias tóxicas; fogos de artifício e de estampido; inflamáveis em geral; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo;

– Hastes de selfie ou guarda-chuvas de qualquer tamanho;

– Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;

– Capacetes de motos e similares;

– Correntes, cinturões e pingentes;

– Alimentos: apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente como salgadinhos e bolachas. Frutas, apenas cortadas;

– Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável; filmadoras;

– Não será permitida a entrada de roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *