Consumidor da capital tem nova opção de compras, a partir deste sábado, no Feirão da Sepror, na zona Leste

27/04/13 – A partir deste sábado (27), o consumidor da capital tem uma nova opção de compras de produtos da agricultura familiar. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), inaugura o Feirão da Sepror na zona Leste.
A inaugração do novo Feirão, que acontece às 10h, na sede do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Amazonas (IFAM) , antiga Escola Agrotécnica, na Alameda Cosme Ferreira, nº 8045, São José, zona Leste, faz parte das comemorações de aniversário de quatro anos do projeto.

O Feirão na zona Leste funcionará, em princípio, somente aos sábados, de 6h até às 18h, na sede do Ifam, e vai ampliar o número de agricultores familiares que comercializarão seus produtos diretamente ao consumidor.

Ao todo, serão 120 novas famílias de agricultores de 10 municípios, entre eles Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Iranduba, Rio Preto da Eva, Silves, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Manaus. Todos terão espaço permanente no Feirão, em 12 tendas grandes, que incluirá 10 stands em cada uma.

Com a entrada dessas novas famílias, subirá para 465 o número de agricultores familiares beneficiados com o projeto, criado pela Sepror, para oferecer vantagens ao produtor e ao consumidor. De acordo com o secretário da produção rural do Amazonas, Eron Bezerra, o Feirão da Sepror é a maior feira da agricultura familiar do Amazonas.

Diversidade de produtos- O Feirão da Sepror no Ifam irá oferecer produtos diversos, a exemplo do que acontece atualmente no Feirão da Sepror na Expoagro. Haverá vendas de frutas, verduras, legumes, peixes, carne, pirarucu processado e seco da indústria de Maraã – o Bacalhau da Amazônia, licores, artesanatos diversos, entre outros. Haverá também um espaço para café regional e alojamento para os produtores.

O Feirão da Sepror tem elevado o faturamento das 345 famílias que atualmente vendem seus produtos de quinta a domingo, no Feirão da Expoagro. O preço mais baixo que os praticados nas feiras e mercados de Manaus tem sido o diferencial do Feirão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *