03/06/13 – O Protocolo e Intenções firmado entre a Prefeitura da capital e o Governo do Estado para fazer funcionar o Programa Águas para Manaus (Proama) entra em pauta nesta segunda-feira (03), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A expectativa é de que o projeto seja aprovado em votaçõa única, já que o líder do prefeito na Casa, Wilker Barreto, pediu regime de urgência na votação.
O líder da oposição, Waldemir José (PT), quer a realização de uma audiência pública, para discutir o assunto, e já deu entrada em um requerimento, junto à Mesa Diretora. Para o petista, é necessário esclarecer à população, principalmente pontos de que dizem respeito à cobrança da taxa, que de acordo com Waldemir não estão claros.
Nesta terça-feira (04), acontece um debate, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). A audiência pública foi solicitada pelo deputado José Ricardo Wendling (PT).
O evento vai contar com a presença de representantes do Governo do Estado, Prefeitura e da concecessionária Manaus Ambiental.