No Conselho da Sudam, Amazonino propõe e aprova moção para ampliar prazo de incentivos fiscais, de cinco para 20 anos

 

Presente na 17ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Condel/Sudam), em Belém (PA), na sexta-feira (1⁰/12), o governador Amazonino Mendes propôs moção, aprovada pelo Conselho, em que solicita a ampliação, de cinco para 20 anos, do prazo de incentivos fiscais administrados pela Sudam.

A moção será encaminhada ao Congresso Nacional, com o objetivo de sensibilizar os parlamentares sobre a necessidade e incluir a mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo Federal. No encontro, também estavam presentes o ministro da Integração Nacional, Helder Zahluth Barbalho, e governadores dos Estados que formam a Amazônia Legal.

De acordo com Amazonino Mendes, a prorrogação dos incentivos ampliará a competitividade da Região Amazônica na captação de investimentos, tendo em vista que os investidores terão um horizonte mais amplo para planejar seus negócios e obter retorno satisfatório.

Amazonino destacou, ainda, o alcance dos incentivos da Sudam, que abrange todos os Estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia, Tocantins e Maranhão).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *