Conselheiros da OAB-AM oferecem recompensa por informações sobre assassinato do advogado Armando Freitas

Os conselheiros da seccional Amazonas, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) vão oferecer uma recompensa de R$ 5 mil para quem se dispuser a prestar informações concretas a respeito do autor do assassinato do advogado e ex-deputado estadual Armando Freitas.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (7/6), na sede da Ordem, pelo presidente da entidade, Marco Aurélio Choy.

O dinheiro foi arrecadado entre os próprios membros da seccional, que fizeram uma ‘cota’. Armando Freitas foi assassinado no dia 4 de maio deste ano.

O presidente Marco Aurélio Choy disse que, apesar de acreditar e confiar no trabalho dos órgãos de Segurança do Estado, que estão empenhados nos resultados da investigação, a intenção da OAB-AM é apenas ajudar por meio dos colegas do advogado assassinado, que decidiu contribuir para incentivar pessoas possam efetivamente prestar informações sobre o caso.

Segundo Choy, as informações devem ser prestadas diretamente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ou por intermédio do disque-denúncia da Polícia Civil – 181.

Em entrevista coletiva à imprensa, o filho de Armando Freitas, advogado Glen Wilde do Lago Freitas, chegou a se emocionar ao relembrar da morte do pai. Ele descartou a possibilidade de participação de cliente de Armando no crime.

Para Glen Wilde, o caso pode estar associado a um litígio envolvendo a posse de terrenos da própria família, no Interior do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *