Confundido com policial, passageiro é alvejado com tiro no rosto, em mais um assalto a ônibus em Manaus. Usuários cobram segurança

 

O segurança Davilson Ferreira de Sousa, de 31 anos, está no hospital vítima de tiro na boca. Ele foi alvejado durante um assalto aos passageiros da linha 454, às 5 horas da manhã no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, quando dois homens armados tomaram os pertences do veículo. Antes de desceram do ônibus, os assaltantes dispararam contra o rosto de Davilson. Segundo testemunhas, ele foi confundido com um policial, por estar com farda de uma empresa de segurança onde trabalha há 8 anos.

Com lágrimas nos olhos, a aposentada Regina Souza, mãe de Davilson, disse que confia na Justiça e em Deus para resolver o caso. Segundo os médicos, a bala acertou o maxilar do segurança. Ele está consciente e deve ser operado nas próximas horas.

De janeiro até agora, já são 1. 461 assaltos a coletivos na capital do Amazonas, contra 1. 082, em 2016. Nem chegamos ao fim do ano, e já temos 379 a mais do que todo o ano passado.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado Amazonas (SINETRAM), o prejuízo para o setor é de quase R$ 500 mil. Prejuízo muito maior para a população, que sai de casa e não sabe se vai voltar.

 

O caso do segurança baleado na boca não é o único. No sábado passado (15), um cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) também foi baleado no rosto por bandidos, durante um assalto. Preocupada e cada vez mais assustada, a população cobra urgentes providências às autoridades da Segurança Pública e que possam ser mais rápidas que as ações  dos bandidos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *