RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do AM vai reunir 62 municípios em Manaus

Representantes de 62 municípios do Interior do Amazonas se reúnem nos dias 21 e 22 de março, em Manaus, na 1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado. O evento será promovido pelo Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Amazonas, e acontecerá no auditório da Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Norte.

O encontro irá reunir representantes da sociedade civil, do poder público, dos conselhos estaduais e da comunidade científica. Além dos convidados de várias entidades, o público em geral poderá participar do evento como ouvinte, sem direito a voz e a voto.

A conferência vai focar no tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”. As inscrições podem ser feitas via e-mail ([email protected]). A ficha de inscrição encontra-se disponível no site da Secretaria Executiva de Proteção de Defesa Civil no: www.defesacivil.am.gov.br.

O objetivo desta primeira edição regional é promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil e também eleger delegados para representarem os municípios da região na Conferência Nacional do setor, que acontecerá de 27 a 30 de maio, em Brasília.

O presidente da comissão organizadora do evento, o secretário de Proteção e Defesa Civil do Amazonas, coronel PM Roberto Rocha, explica que as inscrições para a conferência podem ser realizadas até 14 de março e que é necessário preencher todas as informações solicitadas na inscrição.

Eixos – Os participantes deverão escolher entre três eixos para discutir e elaborar propostas sobre os mesmos. O eixo 1 abordará a gestão integrada de riscos e resposta a desastres; o eixo 2, a integração de políticas públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; o eixo 3 sobre a mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *