Condutor da lancha que se envolveu em acidente que matou estudante é indiciado e por homicídio culposo majorado

O condutor da lancha a lancha “Paula”, que se envolveu no acidente que matou o adolescente Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, na noite da quinta-feira (13) da semana passada, foi indiciado por homicídio culposo majorado.

A embarcação que ele comandava estava sendo utilizada por uma equipe de produção da TV Globo, que estava gravando sequências da minissérie “Aruanas”, nas proximidades de Manaus, quando bateu contra um barco menor – uma canoa/rabeta – onde estavam Lucas e o pai dele, Paulo Henrique Xavier Cardoso.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor Leandro Guimarães de Oliveira, de 31 anos, vai responder em liberdade, já que não houve não houve flagrante e ele não teve intenção de matar.

O titular do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Valdinei Silva, disse que a apuração sobre as causas do acidente continua. O Código Penal Brasileiro (CPB), prevê que a pena prevista para o crime de homicídio culposo é majorada em um terço quando a morte é “resultante da inobservação de regra técnica de profissão”.

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) que registrou o acidente, a colisão entre as duas embarcações ocorreu por volta das 4h20 da madrugada.

O pai do adolescente pede “Justiça!” e anunciou que a família está organizando uma manifestação para as 15h, do próximo sábado (22), na área onde ocorreu o acidente, nas proximidades do balneário conhecido como “Prainha”!, nas margens do igarapé Tarumã-Açu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *