Condenado por pedofilia, Adail Pinheiro está ‘bem na foto’ com conselheiros tutelares de Coari

Foto foi tirada para registrar apoio ao sobrinho candidato a prefeito

– (foto: redes sociais)- O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, posou para uma foto de apoio ao sobrinho dele, Keiton Pinheiro, candidato a prefeito de Coari. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29), pela coluna Sim e Não, do Jornal A Crítica.

A foto, feita em um café da manhã, mostra o ex-prefeito, condenado pelo crime de favorecimento à prostituição de menores, completamente à vontade ao lado de lado de 15 conselheiros tutelares de Coari, cidade onde ocorreram os crimes. Adail foi condenado em 2014 e cumpriu prisão em Manaus.

De acordo com a Sim e Não, na publicação, o candidato Keitton que não participou da festa, diz que Adail é o “nosso líder político” e afirma que pretende “fortalecer os conselhos tutelares coarienses.”

O que chama atenção, afirma a coluna, é que os conselheiros são eleitos pelo povo  justamente com a responsabilidade de de atender as crianças e adolescentes vítimas da violação dos seus direitos.

Conforme a acusação, o ex-prefeito de Coari era o chefe de uma rede de exploração sexual de menores e cometia os crimes com uso de dinheiro dos impostos dos cidadãos e eleitores de Coari, públicos e até aviões fretados pela Prefeitura para realizar as festas que culminavam com a prática do crime pelo qual foi condenado. Antes de ser condenado, Adail chegou a ser ouvido pela CPI da Pedofilia na Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *