O candidato que for aprovado com a maior pontuação para a única vaga de auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) terá salário de R$ 25,26 mil. O concurso público de provas e títulos, que se destina e encontrar um substituto à conselheira Yara Lins dos Santos, que deixou a função para assumir a vaga deixada no colegiado pelo então conselheiro Lúcio Albuquerque, em junho passado, foi autorizado nesta quinta-feira (07), pelo Pleno do TCE-AM).
Conforme exposição de motivos apresentada pela presidência e aprovada por unanimidade pelo colegiado, o conselheiro-presidente, Josué Filho, foi autorizado a constituir a comissão para promover e realizar o certame, iniciando, assim, as tratativas para a contratação de empresa prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação das provas do certame.
Poderão concorrer à vaga candidatos que tenham notórios conhecimentos, além de experiência profissional, nas áreas jurídica, contábil, econômica, financeira ou de administração pública. O último concurso realizado pelo TCE para auditor foi no ano de 2007. Na ocasião, participaram candidatos entre 35 e 65 anos.
A previsão é que o concurso seja realizado em 2015. O edital, que será confeccionado nos próximos meses, deverá ser lançado no primeiro semestre do próximo ano.
