Concerto comemora 200 anos do Senado nesta segunda

Regente será o maestro João Carlos Martins; espetáculo musical vai celebrar democracia e diversidade

O Senado transmite ao vivo, nesta segunda-feira (25), o espetáculo musical Senado 200 Anos: Uma Jornada Histórica Rumo ao Futuro, com regência do maestro João Carlos Martins. A transmissão, a partir de 19h30, será feita pela TV Senado, pelo SescTV e pela Rádio Senado. O evento poderá ser acompanhado também no Youtube

A programação começa com dois apresentadores e dois convidados no estúdio, que apresentarão informações sobre o repertório e a sua relação com a história do Senado, do país e da música brasileira. Direto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local do concerto, a TV Senado mostrará a expectativa do público, a presença de autoridades e reportagens com os bastidores da preparação do espetáculo, a biografia do maestro João Carlos Martins e o projeto social da Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP. A partir das 20h, será transmitido o concerto (horário marcado sujeito a atrasos).

Emissoras de TV e de rádio legislativas podem retransmitir o evento (saiba mais aqui).

Diversidade e democracia

O espetáculo artístico e musical Senado 200 Anos: Uma Jornada Histórica Rumo ao Futuro faz parte da programação comemorativa do bicentenário da Casa.

A diversidade cultural do Brasil estará presente na apresentação. É o que garante o maestro, que aponta a arte e a cultura como instrumentos para a conscientização da importância da democracia.

Sob a regência do maestro, a Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP executará obras que representam o Brasil, com participações em momentos especiais dos solistas Juliana Taino, Jean William e Raquel Paulin.

O repertório sinfônico inclui a abertura de O Guarani, de Carlos Gomes, Trenzinho do Caipira e o prelúdio das Bachianas Brasileiras n. 4, de Heitor Villa-Lobos. O roteiro ainda inclui obras de Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque e Rita Lee.

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *