Comunidade Arthur Bernardes assistirá à sessão especial de cinema, nesta terça (05), no Amazonas Film Festival

O filme que foi exibido na abertura do 10º Amazonas Film Festival, a produção Itália/França/Brasil “Um Dia Chegará”, de Giorgio Diritti, volta à tela do evento, nesta terça-feira (05), Dia Nacional da Cultura, às 15h, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul).

Será uma sessão especial para os moradores da comunidade Arthur Bernardes. A comunidade serviu como um dos cenários do filme. De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, a ideia é mesmo fazer com que o povo se veja no cinema. “Todos eles estão muito curiosos, e o filme ainda é inédito no circuito comercial do cinema. Então, vamos dispor de ônibus para levá-los ao Teatro Amazonas para eles verem uma sessão especial para eles mesmos”, declarou.

Em 2012, a comunidade Arthur Bernardes, localizada no bairro de São Jorge, zona Oeste de Manaus, protagonizou um dos maiores incêndios da história da cidade, que atingiu 543 famílias.

A comunidade também foi uma das locações do longa-metragem, que conta a história de Augusta, uma jovem italiana que, enfrentando uma crise pessoal, viaja para longe de casa em busca de um significado para sua vida. Fiel à sua formação católica, Augusta decide acompanhar uma freira a aldeias indígenas brasileiras ao longo do rio Amazonas. Aos poucos, desiludida com a natureza hierárquica do trabalho, Augusta opta por ficar no porto da cidade de Manaus, onde se junta à família de uma favela da região. Ao enfrentar uma tragédia, ela embarca em uma jornada ousada de autoconhecimento, em isolamento absoluto, na qual pode finalmente se encontrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *