Comunidade ameaça ‘fechar’ BR 174, em protesto contra extração de areia

03/06/13 – Os moradores do Ramal Nova Esperança, no quilômetro 26 da BR-174, ameaçam fechar a rodovia, ainda esta semana,  em protesto contra os danos ambientais causados pela extração de areia no Ramal Nova Esperança.

Segundo eles, apesar de haver uma licença para a retirada do material, a ação está provocando o assoreamento do igarapé e causando muitos prejuízos à comunidade local.

Há algumas semanas, a comunidade levou o problema ao conhecimento do vereador Sildomar Abtibol (PRP), que, depois de fazer a denúncia na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), prometeu encaminhá-lo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Nesta segunda-feira (03), a comunidade informou que nenhuma providência foi tomada e que danos ambientais irreparáveis estão sendo promovidos no local. Nem mesmo a promessa de asfaltamento do ramal, feita pela pessoa que detém a licença ambiental para a retirada da areia foi cumprida. De acordo com a comunidade, o cenário é de buracos e destruição.

Sildomar prometeu entrar novamente contato com direção do Ipaam, para pedir urgência nas medidas a serem adotadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *