Completando 127 anos hoje, Praça 14 reedita selo Parque memorial Quilombo dos Palmares

14/01/13 – O bairro Praça 14 de Janeiro, um dos mais antigos e tradicionais de Manaus, completa, nesta segunda-feira (14), 127 anos de fundação. Também conhecido pela grande concentração de negros, e por manter vivas suas raízes, com festas da cultura negra e rezadeiras que atuam até hoje, a Praça 14 se destaca como um dos mais importantes da capital.

Por conta do aniversário, cujas comemorações começaram na sexta-feira (11) e terminam hoje (14), o “Berço do Samba”, como também é conhecido o bairro, pelo número de artistas que produziu, ao longo do tempo, levou, neste domingo (13), cerca de 30 mil pessoas à frente do Grêmio Recretativo Escola de Samba Vitória-Régia, no coração da Praça 14.

À meia-noite, o público acompanhou a tradicional queima de fogos de artifício. Em seguida, os moradores participaram da degustação de um bolo gigante, de quase dois metros quadrados, que foi servido aos presentes.

Também como parte das comemorações, os Correios, em parceria com o Consulado Geral da Venezuela em Manaus, representação de Mulheres Negras e Ameríndias e Coordenação da Marcha Mundial de Mulheres, relançaram a edição especial do selo Parque Memorial Quilombo dos Palmares. A proposta do relançamento é dar visibilidade  à cultura negra no Amazonas, tornando esta data num marco para a próxima década, que será de combate ao racismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *