Compartilhar senha da Netflix pode ser considerado crime

Um estudo de 2015 da empresa Parks Associates sugere que os serviços de streaming perdem mais de meio bilhão de dólares por ano para as senhas compartilhadas

netflix-screen@2x-874ce2814da5601b60fbf8ce6a680d42

Uma decisão tomada por um tribunal de apelação na Califórnia, na semana passada, pode fazer com que o compartilhamento da senha do Netflix se torne crime, caso você viva nos EUA.

De acordo com a reportagem do jornal O Globo, no dia 5 de julho, um painel formado por três juízes em um tribunal da cidade de San Francisco decidiu uma disputa entre a empresa de headhunting Korn Ferry e um ex-funcionário que acessou sua base de dados após deixar a firma. Compartilhar senhas sem a permissão do proprietário do sistema, o painel concluiu, é um crime punível sob o Ato Americano de Fraude e Abuso em Computadores (CFAA).

De acordo com a “Variety”, um estudo de 2015 da empresa Parks Associates sugere que os serviços de streaming perdem mais de meio bilhão de dólares por ano para as senhas compartilhadas, mas uma outra pesquisa conduzida pela IBM mostra que menos de 5% dos usuários da Netflix compartilham suas senhas com pessoas de fora de suas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *