Como combater o frizz dos fios

Em dias de umidade excessiva, ter cabelos livres de frizz nem sempre é tarefa fácil. Para te ajudar a domar os fios que ficam fora do lugar, reunimos dicas de experts no assunto:

“Cuide dos fios para que eles não quebrem. Portanto, desembarace gentilmente as mechas úmidas com um pente de dentes largos. Lembrando que deve começar sempre de baixo pra cima”, afirma a hairstylist Lela Athanásio, do Crystal Hair.

O número de lavagens colabora sim para o frizz. “O xampu em si abre e dilata a cutícula do cabelo, o que acaba formando o frizz. Quando a mulher não lava, a própria oleosidade do couro cabeludo corre pras pontas e ajuda a “hidratar””, comenta Alex Gomes, da Esmell Leblon.

Hidrate sempre a cabeleira! “Quem faz muita coloração e luzes e não faz nutrição, a fibra começa a abrir as escamas do fio. É necessário selar essa cutícula para ela não ficar aberta e, consequentemente, gerar o aparecimento de frizz”, analisa Lela Athanásio.

“Não durma com cabelo molhado, porque quando você deita no travesseiro, as fibras estão mais sensíveis e com a fricção, o cabelo fica frizzado. Outra dica é não dormir de trança nem com nenhum outro penteado. Penteie os fios à noite e coloque-os para cima no travesseiro”, indica Alex.

Para quem sofre muito com o temido frizz, grampos são uma boa solução, segundo Lela, até melhor que elásticos que podem deixar marcas.

Caso você esteja com tempo, a dica da hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, é borrifar água em algumas mechas e usar o secador, santo remédio para cabelos indomáveis. “Borrife na raiz e puxe as mechas com uma escova. O frizz e o efeito oleoso irão melhorar!”, garante Sonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *