Comitê Organizador dos Jogos e Fifa vistoriam gramados de estádios olímpicos, em Manaus

COMITÊ OLIMPICO VISITA ARENA DA AMAZÔNIA (7) (1)

Representantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e da Fifa fizeram nesta terça-feira (10), uma visita técnica à Arena da Amazônia, para vistoriar a qualidade do gramado do estádio, que vai sediar seis jogos do Torneio de Futebol Olímpico, no ano que vem. Os técnicos também visitaram os estádios Ismael Benigno (Colina), na zona Oeste, e Carlos Zamith (estádio do Coroado) e do Clube do Trabalhador (Sesi), ambos na zona Leste, apresentados como Centros de Treinamento para as seleções que irão jogar em Manaus.

A vistoria está sendo feita por uma equipe de especialistas da área, em todos os estádios que sediarão as partidas de futebol das Olimpíadas de 2016, tanto em Manaus quanto em outros Estados brasileiros. Essa é a terceira visita do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Manaus. As vistorias anteriores foram para verificar as estruturas da Arena da Amazônia e a operação do estádio, nos dias de competição.

COMITÊ OLIMPICO VISITA ARENA DA AMAZÔNIA (17) (1)

O coordenador estadual do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, Mário Aufiero, afirma que o plano de trabalho para os torneios de futebol nos jogos olímpicos vem seguindo o cronograma da Rio 2016.

“Estamos dentro do nosso cronograma com a manutenção dos nossos trabalhos. Estamos seguindo nosso plano de manutenção junto ao Comitê Rio 2016, com relação à Arena da Amazônia, o gramado e os centros de treinamento. Vamos ter, ainda, mais duas visitas da Rio 2106, programada para o final de janeiro e a outra para o final de março, para uma avaliação final”, explicou Aufiero. A visita à Arena da Amazônia também contou com a presença de representantes da coordenação municipal do Comitê Manaus 2016.

COMITÊ OLIMPICO VISITA ARENA DA AMAZÔNIA (14)

Conforme o gerente de competição de futebol das Olimpíadas Rio 2016, Maurício  Wakin, após as vistorias, será elaborado um planejamento de manutenção e reforma dos gramados, conforme a necessidade de cada sede do torneio. “Acreditamos que todos os estádios estão em boas condições de receber as competições”, comentou.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 realiza, em janeiro do próximo ano, mais uma inspeção no gramado da Arena da Amazônia e nos centros de treinamento, para avaliar o que foi feito em termos de tratamento e manutenção. Em março, o Comitê Rio 2106, juntamente com a Fifa, realiza a última vistoria para medir a qualidade do gramado para realização das competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *