RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Comitê Integrado de Segurança Pública: mais de 30 órgãos se unem no combate ao crime, no Amazonas

Inovação no combate ao crime, no Amazonas. As autoridades do Estado instituem o Comitê Integrado de Segurança Pública. Reunindo mais de 30 órgãos de segurança das esferas municipal, estadual e federal, o Comitê vai contar com representantes das polícias Militar, Civil, Federal e das Forças Armadas.

Também integrarão novo órgão o Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito, Infraero dentre outros. São mais de 30 autoridades pensando no combate à criminalidade, principalmente homicídios e tráfico de drogas.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Sérgio Fontes, a intenção também é reduzir custos.

Durante a apresentação do Comitê Integrado, foram divulgados os números mais recentes dos Homicídios, em Manaus. De janeiro a agosto deste ano, foram 646 casos. O bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital, é o de maior incidência e a maioria das mortes têm relação com o tráfico de entorpecentes.

Para o delegado da Especializada em Homicídios e Sequestros, Ivo Martins os homicídios tem aumentado por conta do combate ao tráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *