Comissão registra mais de cinco mil faltosos ao segundo dia de prova do concurso do TJAM

09/06/13 – Mais de cinco mil candidatos faltaram ao segundo dia de provas do concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizado neste domingo (9), conforme informou o presidente da Comissão dos Concursos do TJAM, desembargador Aristóteles Lima Thury. Segundo ele, até as primeiras horas de aplicação das provas nenhuma anormalidade foi registrada nos locais de realização do concurso pela Polícia Militar e equipe da FGV, tudo dentro da normalidade.

“Visitamos alguns colégios e constamos a tranquilidade dos candidatos entrada nas salas, sem nenhum problema. Qualquer problema a Fundação Getúlio Vargas comunicará a comissão, mas acredito que não tivemos ocorrências”, revelou o desembargador.

Thury confirmou também que os gabaritos das provas dos cargos de analista judiciário I, nível fundamental e de assistente judiciário serão divulgados nesta terça-feira (11). Já as provas do cargo de juiz substituto, suspensas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devem ocorrer no próximo mês. “A previsão é que as provas para juiz de direito substituto aconteçam no início de julho”, afirmou o desembargador.

Presentes

Ao todo, foram registrados 20.007 presentes e 5.638 faltantes nas três cidades onde o concurso foi realizado. Em Manaus, 14.060 compareceram enquanto 2.750 faltaram. Em Manacapuru, 4.255 candidatos realizaram as provas enquanto 2.050 não compareceram. Em Itacoatiara, 1.692 compareceram e 838 faltaram, segundo dados da assessoria de imprensa do TJAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *