19/07/13 – Comuns em diversas piadas, os estereótipos continuam a render bizarras histórias. Algumas figuras conhecidas do imaginário nacional alimentam os momentos cômicos de ‘O Concurso’. O longa-metragem aposta em história na qual, diferentes tipos se veem obrigados a se reunir diante do sonho brasileiro em conseguir um emprego público. Ao brincar com as aspirações ao cargo mais cobiçado do País, o filme tenta tornar o medo pessoal dos protagonistas em momentos cômicos.
A disputa
Dois dias antes da derradeira prova oral que irá escolher quem será o próximo juiz federal, os finalistas se encontram no Rio de Janeiro. Cada um representa diferentes regiões e estilos. Enquanto o malandro advogado local Caio (Danton Mello) espera ganhar muito dinheiro, o tímido paulista Bernardo (Rodrigo Pandolfo) conta com o resultado para coroar seus anos de estudo no Interior. O time também conta com o religioso cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) e o confiante gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat). O que seria um tempo para se concentrarem nas questões da prova acaba se tornando uma bizarra desventura pela Cidade Maravilhosa em busca do gabarito da avaliação.
O título marca a estreia no cinema do diretor Pedro Vasconcelos (que despontou como ator no início dos anos 1990 e hoje conta com segura carreira no comando de peças e alguns programas na Globo).
Confira o trailer oficial>>>>>> http://www.youtube.com/watch?v=3FCFo9bUWqg
