Começa reforma dos terminais de ônibus da capital. Primeiro a receber obras é o Terminal 5 (T-5), na zona Leste

Com informações de Samara Souza

02/07/13 – O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, esteve, na manhã desta terça-feira (02), no Terminal de Integração 5, localizado no bairro São José, zona Leste da cidade, para anunciar o início das obras de reforma dos terminais de Manaus, que serão realizadas nos Terminais do São José (T5), Jorge Teixeira (T4), e o T3 na Cidade Nova.

Para a costureira Fátima Rabelo e o industriário Antônio Júnior, usuários do transporte coletivo, os terminais precisam de reforma com urgência. Segundo Fátima, a reforma tem de ser completa. Antônio Júnior apontou com principais problemas o acesso e os banheiros.

Segundo a prefeitura, a reforma vai contemplar toda a estrutura dos terminais, como os banheiros, grades de proteção, consertos na iluminação, retirar as ligações clandestinas, ajeitar forros, bancos, lixeiras, entre outros ajustes.

O titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), engenheiro Pedro Carvalho, pediu paciência à população em relação a possíveis transtornos que serão causados pelas obras.

O prefeito Artur Neto destacou que, durante o processo, serão reestruturadas as principais vias de ônibus da capital e garantiu que tudo será feito com decência para os cidadãos.

Somente na reforma do T- 5, serão gastos R$ 2 milhões. O prefeito anunciou, também, a implantação de 200 abrigos de ônibus e a recuperação dos abrigos existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *