Começa reestruturação das paradas do BRS

02/07/13 – Começaram, nesta quarta-feira (02), as obras de reestruturação dos abrigos que vão ser utilizados pela população, no sistema Bus Rapid Service (BRS).

O processo, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), teve início na Avenida Constantino Néry, bairro Presidente Vargas, nas proximidades do Olímpico Clube.

O serviço está sendo executado pela empresa Red Engenharia LTDA, ganhadora da licitação para implantação de 13 abrigos, nas avenidas Constantino Nery e Torquato Tapajós, que compreendem o eixo Norte-Sul, cujo valor global é de R$ 1.242.852,25.

As obras consistem na reestruturação completa das antigas paradas do extinto sistema Expresso. A primeira etapa será a retirada de telhas danificadas. Em seguida, novas estruturas serão colocadas no local.

Já a implantação de outros 16 abrigos, do eixo Leste, que compreende as avenidas Camapuã, Cosme Ferreira e Grande Circular, devem ter início ainda neste mês, conforme previsão da secretaria.

A via por onde começou o serviço faz parte do ‘Quadrilátero da Copa’, que abrange, ainda, as avenidas Torquato Tapajós, Djalma Batista e Pedro Teixeira, consideradas os principais corredores da Copa do Mundo de 2014.

O BRS é um sistema de transporte com faixas preferenciais para ônibus, que visa dar mais agilidade ao sistema de transporte coletivo.

Para a implantação do sistema, a Prefeitura pretende revitalizar todas as 16 paradas existentes do antigo sistema Expresso, na primeira etapa – Constantino – Torquato, e na segunda etapa – Camapuã – Cosme Ferreira – Grande Circular.

O objetivo é reduzir os engarrafamentos nessas vias e revitalizar os espaços destinados anteriormente ao Expresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *