Começa operação de buscas por homem desaparecido após acidente entre dois barcos no rio Solimões

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), com apoio de uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), começou, na manhã desta sexta-feira (1º/12), as buscas a um homem que desapareceu nas águas do Rio Solimões, após um acidente entre duas embarcações, Interior do Amazonas.

Vandelan dos Santos Silva, de 25 anos, despareceu na noite da última quarta-feira (28), após uma colisão entre dois barcos, na comunidade de Arumã no Rio Purus, nas proximidades do município de Beruri.

Dois mergulhadores do CBM-AM já haviam sido deslocados de Manaus desde ontem (30), para as buscas em Beruri.

Por meio de Nota, a Marinha informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

 

Nota à Imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), informa que tomou conhecimento, nmanhã desta quinta-feira (30), da colisão entre duas embarcações, na noite do dia 29 de novembro (quarta-feira), no Lago Arumã, no município de Beruri (AM).

Com a colisão, uma pessoa encontra-se desaparecida.

Imediatamente, ao tomar conhecimento, o Com9ºDN direcionou, ao local do acidente, a aeronave 7089 do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral para o reconhecimento aéreo e início da Operação de Busca e Salvamento, que será reiniciada na sexta-feira (1º de dezembro) com apoio de uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC).

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *