Combate à exploração de crianças e adolescentes é intensificado, no Festival Folclórico do AM e festas juninas, em Manaus

1
As ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e ao trabalho infantil estão sendo intensificadas, neste período de festas juninas, na capital do Estado.

O trabalho, executado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), vem sendo realizado no 59º Festival Folclórico do Amazonas, que acontece no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Sul da capital, e em arraiais promovidos pelas comunidades dos bairros da cidade.

De acordo com a Semmasdh, mais de 30 agentes participam das ações de panfletagem, divulgação com banners e abordagem a casos suspeitos de exploração.

Além desses eventos, as ações tem sido realizado também em locais onde ocorre concentração de pessoas, como parques e praças da cidade.

Outra ação realizada pelas equipes do órgão é a divulgação dos números pelos quais a população pode fazer denúncias, como o Disque 100, o Disque Direitos Humanos (0800-092 6644) e o Disque Denúncia (0800-092-1407).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *